Skip to content
Vila Itororó cobra soluções de secretário PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Novembro de 2009 18:04

 


 

O Secretário Municipal  de Habitação, Elton Santa Fé Zacarias, recebeu hoje o vereador Chico Macena, acompanhado de uma comissão de moradores da Vila Itororó.

A reunião, agendada durante a reunião da Comissão de Política Urbana ocorrida em 25/11, atendendo a um requerimento do próprio vereador,  teve como objetivo  buscar soluções de habitação para as 79 famílias que moram na  Vila Itororó, e que  são objeto de uma  ação  de remoção promovida pela  Prefeitura de São Paulo, que pretende transformar o local em um centro cultural.

A solução apresentada pelo Secretário  foi a  transferência das famílias para as futuras unidades habitacionais  da Cohab que serão construídas na Conde de São Joaquim. As famílias permaneceriam morando na Vila até a conclusão do edital de sua restauração,  caso as chaves destas unidades da Cohab sejam entregues durante este tempo,  as famílias se mudariam automaticamente,  caso não  sejam entregues até o fim da licitação da restauração da Vila Itororó, a Secretaria oferecerá uma Bolsa Aluguel de 300 reais para cada família até a entrega das chaves  e a transferência definitiva dos moradores ao  novo local de moradia.

A AmaVila, Associação dos Moradores da Vila Itororó levará esta proposta a seus moradores, que avaliarão em conjunto e responderão ao secretário em uma semana.

 
Últimas no Site

Pesquise no site

CANAIS DO MANDATO

Buzz