Skip to content
Vila Itororó apresenta a negociações com a SEHAB PDF Imprimir E-mail
Qua, 16 de Dezembro de 2009 14:46

Consideração a reunião realizada no dia 30 de novembro do presente ano, entre a Associação de Moradores e Amigos da Vila Itororó ( AMAVILA) e o Secretário de Habitação, Elton Santa Fé Zacarias, a Superintendente de Habitação, HelisaBeth França e o Diretor do Habi-Centro, Alonso Lopes, na presença do Vereador Chico Macena, a AMAVILA, vem por meio deste, expressar o interesse na continuidade das negociações em torno da Vila Itororó.

Neste sentido, vale dizer alguns pontos que devem ser considerados nas negociações:

(a)    A possibilidade de suspender a execução do mandato de imissão na posse por parte da Fazenda Estadual (processo de desapropriação n° 07.134155-9 – 1° Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo), garantindo aos moradores da Vila Itororó que somente serão retirados de suas residências, na certeza do oferecimento de moradia que atenda as exigências dos moradores. Em contrapartida, os moradores permitiriam a entrada dos arquitetos, nomeados pelo Município, para a realização das eventuais perícias que sejam necessárias a elaboração do projeto de restauração da Vila Itororó.

(b)    O Acesso a maiores informações sobre os empreendimentos do CDHU  em relação aos prédios da Rua Conde de São Joaquim. Na hipótese, de tais prédios estarem destinada ao atendimento habitacional dos moradores da Vila, a AMAVILA gostaria de ver demonstrado  tal destinação.  

(c)    A garantia que todos  os moradores  sejam atendidos pela  CDHU    e, como já exposto, assegurar que somente serão retirados de suas resistências na Vila Itororó quando tiveram sobre o seu  domínio a propriedade de outro imóvel. Considerando que o gasto público é menor se os moradores forem mantidos na Vila Itororó enquanto o Projeto de Recuperação da Vila está sendo formulado.

Por fim, reitera-se, o interesse dos moradores, representados pela AMAVILA, na continuidade das negociações, já sinalizando para uma próxima reunião o mais breve possível.

 
Últimas no Site

Pesquise no site

CANAIS DO MANDATO

Buzz